sábado, 3 de setembro de 2016

Algum tempo atrás...

     Quando eu era criança, todos os sábados de manhã eu ia na casa da minha avó, que fica no mesmo quintal que a minha, brincar com meus primos e ouvir música num aparelho que tocava disco - o famoso e antigo Long Play. Eu simplesmente adorava isso, era tudo tão fácil e simples...
     Teve um sábado em especial, ensolarado, que minha avó Ana estava varrendo a casa e eu e minhas primas Andrea e Letícia estávamos ouvindo a rádio 98 quando começou a tocar a música "Anna Júlia" dos Los Hermanos, que estava no auge naquela época. Eu aumentei  volume do rádio e foi a maior festa, nós pulamos e gritamos até a música acabar e a nossa avó brigar com a gente, é claro... Mas desde esse dia, todas as vezes que ouço essa música me lembro desse momento em espeical e da alegria que senti!!
     Dizem que nós não temos uma parte no cérebro destinada a memória propriamente dita, mas sim aos sentidos que estão envolvidos nessa "memória". Se fomos analisar, iremos lembrar de alguma música, algum cheiro ou sabor que nos leva de volta até alguém especial ou algum momento que ficou marcado em nós por qualquer motivo. E sempre, sempre, que nos depararmos que o tal cheiro, sabor ou som, lembraremos daquele momento e sentiremos uma saudade enorme...
     Fiz uma playlist com algumas das músicas que lembram a minha infância e que são especiais pra mim, mesmo que algumas sejam ... muito anos 90, se e que me entendem!!! Hahahaha




Playlist completa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário... :D